domingo, 10 de junho de 2012

Reciclagem:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/06/10/interna_vidaurbana,378037/recife-tem-pontos-de-coleta-de-lixo-eletronico.shtml 

 Recife tem pontos de coleta de lixo eletrônico: Pilhas, baterias inservíveis, computadores, celulares e outros objetos eletrônicos são considerados lixo eletrônico .

A Prefeitura do Recife é a primeira do Norte e Nordeste a ter uma campanha permanente de coleta de lixo tecnológico. Os primeiros pontos de coleta da cidade foram abertos ontem (09/06/2012) no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, e na Praça da Jaqueira. O secretario municipal de Meio Ambiente, Marcilio Cumaru, o diretor de e políticas ambientais da Seman, Marcio Guerra, o diretor da Pernambuco Verde Reverso, Fernando Faustino, o representante comercial da Gerdau (parceira do projeto) Eduardo Alves, e Francisco Saboya, presidente do Porto Digital visitaram os pontos de coleta. A campanha conta ainda com o apoio da Associação das Indústrias do Curado (Assinc). No Shopping Paço Alfândega a população poderá entregar este material até o dia dezessete (17) próximo, último dia da Semana do Meio Ambiente, na loja da campanha, localizada no térreo. O período de recebimento é de quinta a domingo, a partir das dez (10) horas da manhã, até o fechamento do shopping. Nesse mesmo período, no Paço Alfândega, acontece também uma exposição do artista plástico Jota Souza, que cria interessantes formas de ficção científica a partir de objetos eletrônicos descartados: impressoras, celulares e maquinas de calcular viram espaçonaves, robôs e veículos. No Parque da Jaqueira o posto de coleta é permanente,está num container localizado ao lado da pista de patinação, e funciona de quinta a domingo, a partir das dez da manhã. No Parque da Jaqueira, o diretor de políticas ambientais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Mauricio Guerra, apresentou a campanha de Coleta de Lixo Tecnológico para um grupo de crianças, além de lançar uma cartilha sobre o meio ambiente e o plantio de árvores. Marcio Guerra lembrou que a Prefeitura do Recife está em pleno processo de elaboração de sua política de tratamento de resíduos sólidos e que criar locais de coleta para lixo eletrônico é o primeiro passo para conscientizar a população. “Todo o material recolhido passará por uma triagem, o que puder ser aproveitado poderá voltar a ser usado, o restante do material como plástico e metais dos componentes seguirá para a reciclagem. A nossa expectativa é recolher 350 quilos de eletrônicos por dia”, afirmou Marcilio Guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário