quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Que país é esse?

imagem do site: http://www.cgi.br/
A investigação da Polícia Federal revelou os corruptos, os ladrões e também a oportunidade da recuperação do País nos valores da honestidade. Quem sabe assim teremos um país mais justo e igualitário. Punindo e afastando do poder, todos aqueles que são inimigos do povo e das instituições democráticas. Como podemos pensar em democracia, em justiça, em igualdade? Se as instituições e os políticos que estão no poder não merecem nossa confiança, nos roubam! Quanto mal essas pessoas causaram! Elas são ameaças, não fazem ideia! Quantas escolas e hospitais deixaram de ser construídos? Quantas obras de infraestrutura deixaram de ser feitas e concluídas? Sob a alegação da falta de dinheiro, que foi parar nas contas de cada um dos investigados. Tudo mentira! A declaração de um dos advogados da Operação Lava Jato, escancara a situação da corrupção no país, banalizando o ato ilícito:
"Não se faz obra pública no Brasil sem "acerto" e que quem nega isso desconhece a história do país". "O empresário, se porventura faz alguma composição ilícita com político para pagar alguma coisa, se ele não fizer isso não tem obra. Pode pegar qualquer empreiterazinha e prefeitura do interior do país, se não fizer acerto (com político) não coloca um paralelepípedo no chão", disse Mário Oliveira Filho, advogado do lobista Fernando Baiano. O advogado disse ainda que os empresários detidos na operação Lava Jato são "vítimas da cultura política do país". A Polícia Federal investiga o esquema de fraude e corrupção em licitações da Petrobrás.
Depois e todas essas revelações nós que pagamos nossas contas, muitos impostos e vivemos honestamente, esperamos que o País dê a volta por cima, livre-se da impunidade e da corrupção. Eu quero ver isso acontecer!
Vamos conhecer melhor esta história? Pesquise!
1.Descubra o significado das palavras que você não conhece no texto:
2.O que é a operação Lava Jato?
3.Quem está envolvido, pessoas e empresas?
4. Qual é a sua opinião sobre a declaração do advogado do lobista?
5. O que você acha que é preciso ser feito paa mudar esta situação?
6. Quais as consequências dos atos desses corruptos dentro e fora do Brasil?